Video Game High School é uma web série do cana do Youtube freddiew. O cara do canal é Freddie Wong. Ele sempre gostou de criar vídeos recheados de efeitos especiais e postá-los na internet depois. Um dia, ele veio com uma ideia mais ambiciosa: criar uma série sobre games! Com atores de verdade, locações e tudo que tem direito.
Por que VGHS?
VGHS é uma série que realmente prende. Não relata só sobre jogos de tiro estilo FPS (first- person shooter – que é o assunto principal) mas também sobre games de corrida, luta, dança (estilo PUMP it up), e de “ritmo” (Guitar Hero). Além de falar dos jogadores, uma das personagens é uma desenvolvedora de jogos, o que achei bem legal também.Resumão (sem spoilers)
A história se passa em um futuro próximo. BrianD é recrutado para a escola mais requisitada de vídeo-games que existe, a VGHS. Lá, só a elite de jogadores são convocados. Hogwarts style, saca? Mas nem tudo é um mar de rosas. Isso se dá pelo fato de que sua reputação estar manchada por ter derrotado o capitão da equipe de FPS da VGHS. E esse cara pegou implicância com Brian, então já viu que não vai deixar a vida muito fácil para o “nosso herói” rs.Personagens:
Brian D (Josh Blaylock)Brian Doheny (ou BrianD, como é chamado online) é um menino desengonçado e típico americano que sofre bullying no colégio. Mas, no mundo dos jogos, ele se destaca e sua personalidade se torna confiante. A sua vida muda quando é selecionado para estudar na VGHS e se apaixona por uma garota que é namorada do capitão do time da escola.
Ki Swan (Ellary Porterfield)
Ki busca na escola ser uma desenvolvedora de games. Mas seu estilo de jogo é os de luta. Ki é uma menina meiga, alegre e meio “do mundo da lua”, digamos assim.
Ted Wong (Jimmy Wong)
Ted é amante de jogos de corrida, apesar de viver à sombra de seu pai (protagonizado pelo próprio Freddie Wong) que insiste que ele deve seguir a tradição de sua família nos jogos do tipo Guitar Hero. Aquele clichê de família asiática que conhecemos muito bem, rs.
Jenny Matrix (Johanna Braddy)
Matrix é uma garota badass que manda muito bem nos jogos de FPS. É a paixonite de BrianD e namorada do famoso The Law. Apesar de ser famosa por jogar games de tiro, o que ela realmente ama jogar é DXM, que é um jogo de dança. Mas ela esconde isso por ser considerado “jogo de bebê”.
The Law (Brian Firenzi)
The Law é o vilão mais carismático que eu já vi. The Law é o jogador número um do VGHS e é o popular da escola.Também o é namorado da Matrix, apesar de não dar muita bola para ela.
Vale a pena ver?
Video Game High School é super engraçada. Sério. Ela tem várias piadas com referências ao mundo dos jogos digitais. E a atuação dos personagens também não deixa a desejar (apesar de exagerada em alguns pontos, é coerente com o universo criado na série).
Ah, caso você não esteja com vontade de ficar assistindo picadinho pelo Youtube, você poderá assistir pelo Netflix sem interrupção. Quem é assinante desse serviço pode assistitr como filme. Na verdade, foi assim que eu vi, rs. E sinceramente, não senti de forma alguma cortes estranhos. Para mim, ficou bem fluido, como se fosse mesmo um longa-metragem. Infelizmente, quem for acompanhar dessa maneira, já fique sabendo que tem cenas cortadas, para não ficar muito longo. Eu não senti diferença, mas meu amigo, que já havia assistido pela internet, percebeu várias cenas com cortes. A vantagem de assistir pelo Netflix são as legendas em português. Pelo YT não tem nem legendas em inglês. Então pode ser meio tenso acompanhar as conversas etc.
Ah! E VGHS já está na segunda temporada! Na verdade, só saiu o primeiro episódio, mas deixo aqui o trailer dessa nova “saga” para quem quiser (provavelmente terá spoilers, então já aviso que é melhor assistir só caso já tenha visto a primeira temporada inteira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário